Ferramentas elétricas: realize tarefas com precisão e economia

As ferramentas elétricas são amplamente utilizadas nos mais diversos ramos. Tanto na construção civil como em trabalhos mecânicos, elas estão presentes facilitando o trabalho.

ferramentas elétricas

Elas refletem, ao mesmo tempo, o avanço tecnológico que conseguimos nas últimas décadas e a preocupação com o desenvolvimento ambientalmente sustentável.

É possível notar isso ao vermos que são mais econômicas e precisas, além de não utilizarem queima de combustível fóssil para o seu funcionamento. Assim, são menos poluentes e otimizam o seu trabalho.

Neste artigo vamos apresentar diversas ferramentas e explicar as vantagens e as funções de cada uma delas. Então, fique ligado e leia com atenção!

1. Policorte

Precisa realizar cortes em metais e aço? A policorte é a ferramente certa para você! Ela é um equipamento usado para a realização de cortes transversais e longitudinais em metais e aço. Os seus cortes podem ser realizados em ângulos retos ou inclinados, de 0º a 45º.

O corte é feito por meio de um disco rotatório, e o material de cada disco deve ser escolhido conforme o metal a ser cortado.

Com ela, você realizará cortes precisos e com segurança, evitando acidentes e desperdícios. Assim, economiza tempo e dinheiro na realização do seu trabalho.

2. Lixadeira

Se o que você precisa é lixar algum tipo de superfície, procure uma lixadeira. Elas são muito mais eficientes que outros métodos usados, como utilizar uma superfície áspera para a friccionar no material a ser lixado.

As lixadeiras elétricas demandam menos esforço físico do operador, realizando a tarefa com grande precisão e velocidade. Contudo, escolha com atenção! Existem diversos modelos disponíveis no mercado, cada uma adaptada à superfície a ser lixada, levando em conta tanto o material quanto a extensão da área.

3. Serra sabre

serra sabre é uma ferramenta extremamente versátil, utilizada para a realização de furos e cortes em grande velocidade.

Ela é utilizada nos mais diversos ramos, desde a construção civil à indústria automobilística, no desmanche e manutenção de carrocerias e nos mais variados veículos.

A sua agilidade traz produtividade e economia para os seus usuários, além de ter alta segurança.

4. Furadeira de bancada

A furadeira de bancada é uma das ferramentas mais interessantes que apresentamos aqui porque, apesar de imensamente útil para a indústria, também tem uma faceta menos técnica e profissional, podendo ser utilizada para hobby e artesanato.

Ela é uma furadeira vertical que se posiciona sobre uma bancada e é ideal para a realização de trabalhos em sequência de furos em metais, acrílicos e madeiras. Assim, é possível usá-la para realizar desde acabamentos padronizados em superfícies até montagem de peças metálicas.

As ferramentas elétricas são uma imensa ajuda na realização de nossos trabalhos, porém é necessário ter cuidados. Elas devem ser utilizadas por profissionais capacitados e com os equipamentos de proteção e segurança apropriados.

Além disso, garanta a qualidade dos produtos comprando de empresas de qualidade e credibilidade no mercado.

Curtiu conhecer todas essas informações sobre ferramentas elétricas? Então, descubra outros tipos de ferramentas e veja os mais diversos modelos e suas respectivas funções!