Fique por dentro: saiba quais são as 6 ferramentas essenciais para uma reforma bem feita!

Para realizar qualquer tipo de atividade, é preciso ter em mãos os equipamentos necessários para executá-la. Quando se trata de ferramentas para reforma, é preciso analisar o que será feito, antes de se decidir quais serão os aparatos que podem lhe ajudar.

ferramentas para reforma

Pensando nisso, separamos, neste post, 6 ferramentas básicas para que você faça uma reforma de sucesso. Então, fique ligado e leia com bastante atenção!

1. Trena

O primeiro passo para fazer uma reforma, é saber a quantidade de material necessária. Para isso, você realizará uma série de medidas dos cômodos, das esquadrias e dos utensílios que terão algum tipo de modificação para então calcular a sua compra.

Nessa tarefa, a trena será a sua maior aliada, dando-lhe medidas exatas, de forma rápida e fácil. Disponíveis em diversos tamanhos e com diversas graduações, com certeza você encontrará uma que se encaixa em sua necessidade.

2. Martelo

O martelo é uma ferramenta básica de qualquer reforma. Usado para pequenos trabalhos e consertos, é importante não usá-lo como uma marreta. O indicado é que se compre um modelo com borracha, em que existe amortecimento, e o impacto é absorvido, e maior atrito com as mãos para que não escorregue.

3. Furadeira elétrica

Usada para perfurar diversos tipos de superfície com velocidade e precisão, as furadeiras elétricas também podem apresentar a função de parafusar e desparafusar. É uma mão na roda para quem busca agilidade no trabalho. É importante frisar que os modelos mais leves são os ideais, pois diminuem a chance de algum acidente.

4. Chaves para parafusos

Para quem não possui uma furadeira com função de parafusadeira, é importante ter as diversas chaves que serão necessárias para essa função. As mais comuns são as chaves de fenda, indicadas para parafusos com fendas retas na cabeça, as chaves phillips, usadas em parafusos de fenda cruzada e as chaves inglesas, utilizadas tanto em parafusos quanto roscas, adaptando-se a diversos modelos.

5. Escadas

Alguns trabalhos, como reparar uma fiação de uma lâmpada ou limpeza e pintura de lugares altos só serão possíveis com o auxílio de uma escada. Escolha uma que tenha o tamanho que você precisa, mas que seja fácil de guardar e transportar, afinal, as ferramentas estão aí para facilitar o seu trabalho e não para complicá-lo.

6. Ferramentas de pintura

Se a reforma que você precisa fazer incluir pintura, além da tinta você precisará de alguns equipamentos fundamentais para esse trabalho. Entre eles, estão incluídos lixas para limpar a superfície; pincéis de variados tamanhos para que se alcance qualquer canto; rolos para pintar; recipiente para misturar a tinta e um cabo para misturá-la.

As ferramentas para reforma são poderosas armas para um serviço bem-feito e garantem a sua satisfação. Portanto, pesquise as que você mais precisa e lembre-se de que a qualidade delas é o que garante o seu bom funcionamento e reflete diretamente no seu trabalho. Caso seja muito caro adquirir alguns equipamentos, a melhor saída é alugá-los, assim você paga apenas pelo tempo que usar, fazendo um investimento seguro e com retorno garantido.

Se você acha que está na hora de fazer aquela reforma em sua casa, então entre em contato com a nossa equipe e obtenha as melhores ferramentas!