Não fique de fora das principais tendências de decoração de 2019

O ano de 2019 está repleto de tendências de decoração fortes, intensas e marcantes. Por isso, se você pretende dar aquela modernizada em sua casa, é importante ficar por dentro de todas essas novidades.

 

 tendências de decoração

 

Antes de qualquer coisa, é primordial saber que a decoração dará preferência para o aconchego, que comemora a vida e nutre a alma. Assim, as referências serão muito mais orgânicas e direcionadas para elementos da natureza.

As cores em alta nos levam ao conforto e à familiaridade que fazem com que nos sintamos bem. São lúdicas, leves e divertidas, fazendo com que fiquemos mais felizes. Além disso, são calorosas, versáteis e acolhedoras, e permitem a realização de combinações inovadoras e sofisticadas.

No post de hoje, apresentamos algumas tendências de decoração para 2019. Continue a leitura e saiba mais!

Cores quentes

Para 2019, as apostas são tons mais calorosos e que transmitem a ideia de terra e natureza, com destaque para as tonalidades mais quentes de vermelhos, verdes, beges e laranjas. Combinadas, essas cores criam um ambiente mais aconchegante e relaxante.

Vale salientar que os amantes dos tons pastéis não precisam entrar em desespero. O millenial pink, por exemplo, continuará fazendo sucesso — mesmo em meio a esses tons mais fortes.

Madeira

A madeira é considerada um elemento sofisticado na decoração, com características relacionadas ao conforto. Em 2019, deverá aparecer com frequência, tanto nas tonalidades mais naturais quanto nas mais escuras.

Além de ser usada como revestimento, ela pode aparecer de forma bem ampla: rústica, polida, de demolição, com vincos ou não. São diversas as formas de transformar a sua aparência.

Elementos naturais

A inserção das plantas e da natureza nos ambientes externos e internos está cada vez mais em alta, e promete continuar sendo uma tendência de decoração essencial nos próximos anos.

As plantas contribuem não somente na decoração da casa, mas também tornam os ambientes mais agradáveis e modernos, criando pontos de equilíbrio e nos deixando mais próximos da natureza.

Móveis redondos

Os modelos de linhas retas têm marcado a indústria de móveis por vários anos, sobretudo com a ascensão dos estilos escandinavos e nórdicos. Porém, 2019 será o ano de quebra com esses padrões tradicionais do mercado.

As curvas, presentes em diversos elementos decorativos e nos móveis mais ousados, prometem ficar em destaque. Além disso, outra ênfase serão os traços orgânicos, ou seja, aqueles que nos levam às formas da natureza, tornando o local mais acolhedor e confortável.

Podemos encontrar as curvas em tapetes, espelhos, poltronas, mesas de centro, sofás e outros.

Elementos vazados

Os detalhes estão se tornando fundamentais no mundo decorativo, ficando cada vez mais em evidência. Um exemplo bem pertinente são os itens vazados, que estarão presentes em divisórias, janelas, escadas, móveis e em muitos outros pontos.

Como vimos, são muitas as tendências de decoração que vão transformar 2019 em um ano de ruptura com os velhos modelos, elaborando, sobretudo, projetos mais próximos da natureza e mais confortáveis.

Gostou de conhecer as tendências de decoração para 2019? Quer ficar por dentro desse e de outros assuntos relevantes? Então, curta a nossa página no Facebook e seja o primeiro a ver nossos conteúdos!