Serviço de Jardinagem: como o equipamento impacta a produtividade?

Um serviço de jardinagem de qualidade é o que garante um jardim bonito e bem cuidado. Porém, apenas um bom profissional para executar essa tarefa não basta: é preciso usar os equipamentos adequados para que o ofício seja feito com máxima eficiência.

Serviço de Jardinagem: como o equipamento impacta a produtividade?

O impacto dos aparatos utilizados afetam diretamente no resultado final. Portanto, neste artigo, explicaremos melhor de qual forma os equipamentos modificam a produtividade do trabalho feito no jardim e, ainda, falaremos melhor sobre alguns deles.

Se esse assunto te interessa, basta continuar sua leitura. Vamos lá!

Como os equipamentos interferem no serviço de jardinagem?

Todo tipo de atividade envolve algumas ferramentas para que ela seja feita com maior eficácia e de uma maneira mais simples, exigindo menor esforço. Obviamente, isso continua valendo quando se trata de jardim. São elas, juntamente ao trabalhador, que garantem qualidade, precisão e um bom acabamento.

Isso significa, na prática, que além de um jardim funcional, a área contará também com uma boa aparência. Deve-se pensar nos gastos em relação a essa área como investimento, afinal, a primeira impressão de um imóvel vem pela sua imagem, podendo valorizá-lo.

Quais equipamentos devo conhecer?

Para entender melhor o impacto dos maquinários, é preciso entender suas funções. Por isso, listamos e explicamos 4 deles. Confira!

Pulverizador

O pulverizador é usado para espalhar os líquidos, podendo conter apenas água ou inseticidas e herbicidas — que evitam pragas. Seu uso garante maior pressão e precisão, conseguindo atingir uma área específica da planta.

Cortadora de grama

A cortadora de grama realiza o trabalho que o próprio nome já diz, em gramados e capim de baixa altura. Ela garante uniformidade e alguns tipos já recolhem a sujeira da poda por conta própria. É possível encontrar diversos tamanhos e modelos no mercado, de modo que cada terreno determina a melhor a opção, de acordo com suas condições.

Aparador de cerca viva

O aparador é seguro e fácil de usar. Indicado para podas de cerca viva e arbusto, ele proporciona retidão e formas geométricas homogêneas, de maneira rápida. Assim, ele é voltado para acabamentos e terrenos menores.

Roçadeira

Enquanto a cortadora é apropriada para grandes extensões e o aparador quando se busca uma boa estética, a roçadeira trata de vegetações mais firmes e áreas planas. Sendo um aparelho móvel e potente, pode ser usada em pastos e em gramadas, além de ser usada para finalização em volta de troncos.

Devo comprar todos os equipamentos?

Comprar todos os itens necessários pode exceder o orçamento previsto. Por isso, uma grande tendência é a de locação. Isso porque muitos dos produtos a serem adquiridos possuem preço elevado e não são usados com grande frequência. Então, ao alugar, além de contar com garantias e assistência técnica da empresa, você paga somente pelo tempo necessário para o uso.

O serviço de jardinagem pode ser extremamente relaxante e lucrativo. Para isso, é preciso ter em mãos todos os objetos necessários para a execução, além dos equipamentos de proteção, garantindo um trabalho bem-feito e seguro. Antes de decidir, pesquise quais serão as mercadorias a serem adquiridas, para que seu investimento seja feito da melhor forma possível.

Agora que você já conhecer melhor as ferramentas para jardinagem e sua importância, acesse a Casa do Construtor e veja nossas opções.