Veja o passo a passo para ter uma parede de cimento queimado

O cimento queimado é a textura do momento, sendo obtido pela aplicação, principalmente, em paredes de concreto. Inicialmente, era utilizado apenas em decorações específicas, mas hoje virou uma tendência e se popularizou, sendo encontrado em inúmeros estilos de decoração, como nos quartos, na sala, na cozinha e até em varandas.

 

 

Há inúmeras formas de utilizá-lo. Uma das mais utilizadas é escolher uma parede que queira destacar na sua casa e aplicar o cimento somente nela, dando um charme a mais no ambiente da sua casa. Preparamos neste post tudo o que precisa saber sobre a parede de cimento queimado, desde o passo a passo até a sua utilidade. Continue a leitura e confira!

Como fazer uma parede de cimento queimado?

Com massa corrida

Para fazer uma parede de cimento queimado com o uso da massa corrida é super simples. Você vai precisar de massa corrida (a quantidade a se utilizar é proporcional ao tamanho da sua parede), cera, pigmento preto e água.

Modo de fazer:

  1. você deve misturar todos os produtos, aos poucos, de forma que atinja uma textura consistente (tipo a consistência de uma massa de bolo);
  2. feita a massa, basta passá-la com o auxílio de uma desempenadeira, em movimentos em forma de círculos (duas a três demãos costumam ser suficientes);
  3. depois é preciso esperar secar para lixá-la, a fim de deixá-la toda polida;
  4. por fim, após realizar todas essas etapas, deverá finalizar passando uma cera incolor por toda a parede.

Com argamassa

Para fazer uma parede de cimento utilizando argamassa você vai precisar de argamassa (junção de cimento, areia, água e outros), cola branca e água.

Modo de fazer:

  1. misture a argamassa com a cola, adicione água aos poucos e vá mexendo até formar uma consistência pastosa;
  2. a etapa final é idêntica à de uma parede feita com massa corrida.

Qual o passo a passo para executar?

Você vai precisar de textura pronta para cimento queimado (pode optar por alguma das duas formas que citei acima), verniz acrílico fosco acetinado, bandeja para colocar a tinta, pincel, bloco de espuma de construção, rolo de tinta e fita crepe.

Passo 1

Proteja todos os cantos da parede que será pintada, colocando a fita crepe. Coloque também no teto e nos interruptores para evitar que sejam pintados.

Passo 2

Molhe a esponja que será utilizada no produto e retire o excesso. Realize movimentos circulares por toda a parede, com a sensação de estar apagando um quadro ou limpando um vidro da sua casa. Repita o processo duas ou três vezes, dependendo do tom que você quer deixar a parede.

Passo 3

Para finalizar, use um rolo para passar apenas uma demão de verniz por toda a parede. Agora que está pronto, é só usufruir do resultado incrível que ficará!

Contemporâneo e descolado, a parede de cimento queimado está em alta na arquitetura, além de ser um revestimento de baixo custo e altamente estiloso! Ele deixa sua casa com um novo ar e proporciona um grande efeito estético.

Gostou das informações do nosso post? Então deixe um comentário aqui e saiba muito mais!