Concrete Show – Casa do Construtor apresenta novo modelo de franquia

| Em Marketing.

Casa do Construtor apresenta novo modelo de franquia e investe na conversão de bandeira durante a Concrete Show 2016

Empresa alia o bom posicionamento de mercado com novos formatos de negócio para conseguir franqueados

 

A Casa do Construtor, rede pioneira no segmento de aluguel de equipamentos de pequeno porte para a construção civil.

Participa pelo sexto ano consecutivo da Concrete Show South America 2016.

 

A feira reúne toda a cadeia produtiva do setor da construção civil.

E acontece entre os dias 24 e 26 de agosto, no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes).

 

Concrete Show

 

Durante os três dias do evento, a empresa vai trabalhar junto aos potenciais investidores as vantagens de se tornar um franqueado da marca.

 

Uma das maneiras que a rede vem apostando para crescer.

É por meio da conversão de bandeira, que consiste em fechar acordo com um estabelecimento já conhecido em determinada região.

E transformá-lo numa loja Casa do Construtor.

 

De acordo com a franqueadora, nos últimos cinco anos foram feitas 28 conversões dessa natureza e que resultaram em franqueados de sucesso.

 

“Outra estratégia que estamos focando na Concrete Show este ano é a apresentação do novo modelo de franquia mais compacto da marca.

Ele é voltado para o empresário que já atua na área e deseja expandir o empreendimento.

O +Rental funciona como um braço do negócio dentro da loja já existente.

É voltado para cidades de 20 a 50 mil habitantes e requer investimento de R$ 250 mil, metade do valor de uma franquia tradicional da rede”

Relata Expedito Eloel Arena, sócio fundador da Casa do Construtor.

 

 

Apesar do cenário pouco otimista para o setor da construção, a rede segue em forte expansão.

Em 2015 registrou R$ 183 milhões de faturamento e , para este ano, estima que a receita seja na ordem de R$ 200 milhões.

 

“A cultura de locação de equipamentos na construção civil está ganhando gradativamente mais espaço entre o cliente final e o profissional do segmento.

Estamos muito otimistas em relação ao posicionamento conquistado pela Casa do Construtor ao longo de 23 anos de atuação”

Explica Altino Cristofoletti, sócio-fundador da rede.

 

A marca é a única expositora da Concrete Show que trabalha com o modelo de franchising.

Entre empreendedores dispostos a ter uma franquia e proprietários interessados em conversão de bandeira.

 

“O objetivo é mostrar para os profissionais do ramo um modelo de negócio eficiente e de sucesso, constatado em duas décadas de mercado”, diz Arena.

“Nosso principal diferencial é a inserção de ferramentas de gestão inovadoras para que a loja cresça de forma sustentável e com atendimento de qualidade”, completa.

 

O público-alvo das unidades é formado por construtoras, empresas, condomínios.

E até proprietários ou locatários de imóveis que estejam fazendo uma obra ou reformando.

 

Os clientes podem alugar equipamentos de pequeno porte, como:

Além de: instrumentos para limpeza e jardinagem.