casa do construtor

Execute uma Demolição eficiente com os melhores equipamentos

A Casa do Construtor tem uma linha de alta qualidade de Equipamentos de Demolição para aluguel, que proporcionam eficiência, segurança e o melhor custo para a sua obra.

Mais de 25 anos de experiência.

Vamos falar das recomendações para fazer uma demolição da forma mais correta, segura e
com a melhor relação custo-benefício. A escolha dos equipamentos é um grande diferencial.

Marteletes
Perfuradores

Marteletes
Rompedores

Martelos
Demolidores

Martelos
Demolidores Leves

Todo profissional da Construção Civil já se deparou com um processo de demolição em alguma obra. Ele é fundamental para criar as mais diversas soluções espaciais:

Retirada de estruturas remanescentes de imóveis parcialmente destruídos para dar lugar a canteiros para novas edificações;
Imóveis atingidos por incêndios, inundações e desabamentos que o tornaram sem condições de ser recuperado;
Decisão de reconstruir um novo tipo de imóvel no local.
Mudança de layout interno de imóveis residenciais e comerciais;
processo-de-demolicao
É um dos eventos em uma obra que mais requer cálculos e gestão de risco, para evitar impactos indesejados, principalmente com as pessoas e outras construções envolvidas e no entorno.

Cada situação requer um planejamento, investimentos em pessoal e equipamentos diferentes e análise do nível de risco. Mas, a verdade é que a demolição é sempre uma ocorrência da construção cercada de muita expectativa, seja a derrubada de uma parede interna ou um prédio inteiro.

Como veremos a seguir, o tipo de processo escolhido, alguns cuidados fundamentais e, especialmente, a escolha das ferramentas adequadas, vão fazer a diferença não só no resultado final como também no planejamento, na execução e na segurança.

Escolha os equipamentos essenciais para o seu trabalho de demolição!

A Casa do Construtor é a maior locadora de equipamentos da América Latina, com mais de 250 lojas em todo o Brasil, e oferece uma linha completa de equipamentos para demolição. Veja abaixo quais as principais soluções para o seu projeto.

Marteletes Perfuradores e Rompedores

Os Marteletes Perfuradores e Rompedores são uma espécie de britadeira e tem alta eficiência para perfurar e romper cerâmica e concreto de qualquer porte em construções e obras.
Também são usados para demolir pisos, vigas e colunas de concreto de construção, concreto asfáltico, além de possibilitar a abertura das canaletas para acomodar tubulações e sistemas elétricos na construção.

Com os Marteletes Rompedores, você vai romper concreto, paredes e tijolos com mais facilidade e menor esforço, além de poder regular a força de percussão do equipamento na estrutura. Já os Marteletes Perfuradores são usados para perfurar concreto, pedras, tijolos, refratários, materiais sintéticos, aço e madeira, e sem o impacto da percussão.

O mecanismo elétrico pneumático que funciona nos marteletes, onde a compressão de ar é transmitida indiretamente para a broca, faz com que o martelete tenha maior produtividade com menos esforço para realizar o trabalho.

Martelos Demolidores

Os Martelos Demolidores são indicados para trabalhos mais pesados e em áreas externas, em canteiros de obras para demolição de laje, cerâmica, pedra, granito, concreto, asfalto e pedras e também pode ser usado para cravar e compactar superfícies.

Trabalham com cinzel que possibilitam a demolição de colunas, vigas e pisos. Esse material reduz bastante o desgaste físico gerado pela quebra do concreto e permite uma grande economia de tempo.

Os Martelos Demolidores mais fortes de 30 quilos são ideais para grandes áreas de concreto a ser demolido, enquanto um martelo demolidor de 16 quilos pode ser usado em trabalhos que exigem mais precisão e permitem posicionamento horizontal.

Devido ao seu sistema de percussão específico, o Martelo Demolidor tem grande forma e realiza furos de diâmetros maiores, conferindo praticidade, agilidade e segurança para o operador. Confira aqui!

Dicas para os equipamentos de Demolição funcionarem ainda melhor!

A Casa do Construtor tem algumas dicas importantes para o melhor uso dos Marteletes e Martelos de Demolição
na sua obra:
O ponteiro ou talhadeira deve estar apoiado no material antes de ligar o equipamento;
Usar sempre talhadeiras e ponteiros afiados para ter a maior eficiência o tempo todo;
Sempre limpe os acessórios antes de encaixar no porta ferramentas.
Não afunde o ponteiro ou talhadeira até o final no material;
Durante o descanso, não mantenha o martelo em pé ou apoiado em paredes;
Não bater o porta ferramentas no material a ser demolido;

E por que alugar é a melhor opção?

Sabemos que tudo que envolve uma obra tem altos custos – mesmo quando estamos falando de demolição, que para muitas pessoas é apenas uma etapa acessória de um objetivo posterior maior.

Sem dúvidas, demolir não é o resultado final de uma construção, mas a qualidade da demolição vai impactar diretamente em todo o cronograma da obra, planejamento de operários e compras para as demais fases.

Por esse motivo, é mais uma etapa onde devemos investir nos equipamentos certos. Isso certamente terá um custo que seja o justo. Mas, por que não economizar alugando seus equipamentos de demolição?
Aluguel de Equipamentos de Demolição

As vantagens e benefícios são muitos:

checkNão há capital de investimento
Você não precisa adquirir equipamentos, investindo grandes valores que comprometem o fluxo de caixa e o capital de giro. Sem as aquisições, você pode investir em outras áreas mais estratégicas do seu negócio.

checkMenor custo de manutenção
Você vai receber um equipamento em perfeitas condições de uso e não terá despesas com manutenções corretivas por mau funcionamento ou preventivas. Eventualmente, há o gasto com as partes de desgaste contínuo, como os ponteiros, porém no aluguel você não precisa ter estoque deles, pode pagar apenas pelo que for usado.

checkVocê tem versatilidade de uso
Se a obra exigir martelos demolidores de diferentes tamanhos ao longo do projeto, por exemplo, você pode programar a substituição da locação em vez de comprar vários modelos.

checkNão há desvalorização de ativos
Mesmo bem conservados, os equipamentos de uma forma geral desvalorizam com o tempo, gerando prejuízo na hora da venda – e o seu negócio não é comprar e vender equipamentos de construção. Com o aluguel, a empresa locadora é que administra esta situação.

checkNão há investimentos em logística
Quem aluga não precisa ter um espaço permanente para guardar os equipamentos quando não estão sendo usados em obras, além dos cuidados com conservação e segurança. Você recebe o equipamento, utiliza e devolve quando não for mais necessário.

E o que é mais importante: você terá sempre à sua disposição os melhores equipamentos, como os da Casa do Construtor, a qualquer momento.
Principais Tipos de Demolição

Demolição: você conhece os principais tipos e quando aplicá-los?

Com a decisão de demolir uma edificação, total ou
parcialmente, seja de uma estrutura interna ou externa, o próximo passo é entender qual o processo mais adequado a ser usado.

Eles diferem muito entre si pelo tipo de edificação onde podem ser aplicados, a extensão, o grau de impacto em imóveis próximos e o nível de precisão e complexidade do processo.

Demolição Manual

É o tipo de demolição realizada para reformas internas de pequeno porte, derrubar muros e paredes ou rompê-las para colocação de portais e janelas, abrir passagens de instalações hidráulicas e elétricas e retirar pisos, entre outros serviços.

Normalmente são trabalhos que exigem um nível de precisão maior dos operários e em locais onde não podemos usar máquinas pesadas ou ferramentas de maior impacto.

É comum usar ferramentas manuais com a força motriz das pessoas, mas as ferramentas mecânicas, como os martelos demolidores de 10kg, podem proporcionar uma eficiência maior e reduzir os riscos de acidentes.

Demolição por Implosão

Nesse tipo de demolição, são usados explosivos ou produtos químicos que, aplicados em pontos estratégicos da edificação, vão derrubar seguidamente os pilares de sustentação, fazendo com que ela entre em colapso de forma vertical.

É o caso típico de grandes edificações – prédios, pontes, estádios – muito antigas, abandonadas ou condenadas ao uso e que precisam ser substituídas por opções mais modernas.

Esse é o processo mais complexo e crítico de demolição e aplica-se a casos muitos especiais, de grandes estruturas, onde os demais tipos seriam muito demorados, e usado principalmente em áreas urbanas com imóveis no entorno e que precisam ser preservados.

Demolição Mecanizada

É a demolição mais conhecida e comum no dia a dia, ficando entre a Manual – onde alguns equipamentos não podem ser usados – e a por Implosão, muito específica e para grandes imóveis.

Portanto, é a forma usada em projetos onde a precisão é menor e a preocupação com o prazo é maior, e permite que parte do imóvel permaneça – demolição de lajes, ligas de concreto, estruturas metálicas, grande parte do imóvel e pisos.

Pode ser feita com uma ampla gama de equipamentos, conforme o espaço a ser atingido, desde máquinas de construção de pequeno porte, como as mini escavadeiras, até os marteletes rompedores e martelos demolidores, que são os mais indicados porque permitem uma precisão maior e que as máquinas pesadas e mais rapidez com eficiência.

Aqui a locação é garantida!

A Casa do Construtor tem uma linha de alta qualidade de Equipamentos de Demolição para aluguel, que proporcionam eficiência, segurança e o melhor custo para a sua obra.

Vai demolir? Veja 6 cuidados que você deve ter!

Muitas pessoas, especialmente os clientes, que têm prazos e resultados em mente, tendem a simplificar uma demolição, acreditar que destruir é mais fácil, quando na verdade é tão complexo quanto a construção.

Uma demolição, seja qual for o tipo e a extensão, é um processo que exige um planejamento detalhado e série de cálculos e precauções. Todos os passos, os equipamentos, a mão-de-obra e o prazo poderão impactar no resultado final e este não tem chance de dar errado ou poderá causar danos e prejuízos grandes.

Então, devemos ter alguns cuidados essenciais para que o evento ocorra da melhor forma.

Faça a vistoria prévia

Esse deve ser o ponto de partida do seu projeto de demolição: fazer uma vistoria prévia e detalhada sobre as condições gerais do imóvel (e do terreno, se for o caso) e da relação dele com outros imóveis, para garantir que os serviços terão sucesso e verificar quais fatores podem ser críticos.

Fissuras, trincas, desníveis são alguns desses fatores críticos que podem mudar completamente o projeto original do que será demolido. A partir desta vistoria, é possível definir o quê e como será feito.

Planeje detalhadamente a Demolição

Coloque em uma visão de projeto tudo que será necessário, desde o detalhamento das operações, a autorização pública e o que será necessário – recursos humanos, equipamentos, tempos e os custos. Dessa forma, você poderá dimensionar corretamente a complexidade, os riscos, o custo e o prazo total necessários e ajustar conforme as necessidades, antes do evento.

Providencie o Alvará de Demolição

Assim como toda obra de construção, a demolição precisa de uma autorização pública – o Alvará – para ser feita. Procure o órgão responsável por obras ou urbanismo da prefeitura para verificar como obter o Alvará. Somente depois de obtido, você estará legalmente autorizado. E lembre-se: a demolição deverá ser feita dentro do detalhamento exigida para obter a autorização.

Execute uma Demolição eficiente com os melhores equipamentos

Cuidado na contratação dos serviços de Demolição

A qualidade e profissionalismo da empresa responsável é um ponto fundamental para o sucesso da operação. Devemos buscar uma empresa:

● Com experiência, alvará e certificações específicas para demolições;
● Que tenha engenheiro responsável também certificado em demolição;
● Que apresente orçamento e projeto detalhados e de boa qualidade;
● Com boa reputação – pesquise na região e nas redes sociais os clientes anteriores e as opiniões deles;
● Que não esteja respondendo processos por demolições anteriores, por descumprimento de contrato ou danos físicos e materiais.

Por falar em descumprimento, você deve estabelecer um Contrato de Serviços com a empresa, prevendo todas as condições e anexando o detalhamento do projeto.

Atenção com a adequação e a qualidade dos equipamentos

As Demolições Manual e Mecanizada requerem cuidado e precisão, além da repetição para transformar as estruturas em resíduos que possam ser transportados.

A escolha dos equipamentos é um ponto importante para que essas ações tenham eficiência. O tipo de ferramenta para cada setor do imóvel deve ser definido com muito critério para evitar não só o comprometimento de alguma estrutura pelo excesso de carga como a perda de eficiência – e o excesso de tempo – com o subdimensionamento.

Você pode contar com a consultoria e a experiência de empresas especializadas no aluguel de equipamentos para demolição como a Casa do Construtor, que tem uma linha abrangente e as melhores marcas, e com isso pode sugerir as ferramentas mais adequadas ao seu projeto.

Foco na segurança do trabalho e no isolamento do local

O prestador de serviços é o responsável por dar as condições de segurança e isolamento – EPI, andaimes, telas e tapumes - porém o dono do imóvel também é responsabilizado no caso de acidentes.

A segurança de todos deve estar sempre em primeiro lugar, portanto crie o hábito de fiscalizar o uso de equipamentos e o cumprimento das normas de segurança, como a NR-18 - Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção.

Quer alugar um equipamento da Casa do Construtor para sua obra, pagar pouco e ter muita eficiência e produtividade?

A Casa do Construtor têm como objetivo a melhor linha de Equipamentos de Demolição, pensando em contribuir para serviços mais rápidos, de melhor qualidade e com o menor custo ao cliente.


Copyright 2019 - Casa do Construtor - Todos os Direitos Reservados - Criação de sites by Agência Marketing Digital